Ouça agora na Rádio

N Notícia

Inscrições para lista de espera podem ser feitas até quarta, 7

FOTO: © Divulgação/Imagens da internet

Inscrições para lista de espera podem ser feitas até quarta, 7

 

Os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que pretendem concorrer a uma vaga na lista de espera têm prazo até a quarta-feira, 7 de fevereiro, para manifestar seu interesse. Basta consultar o boletim do candidato na página do programa. A convocação desses candidatos pelas instituições será feita a partir de 9 de fevereiro.

Os candidatos também podem acompanhar sua inscrição pelo aplicativo para celulares, disponível para Android e IOS. Lá também poderá acessar as classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados. As inscrições para a chamada regular também podem ser feitas até o quarta-feira, 7.

Este ano são ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições, sendo 30 instituições públicas estaduais – um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades – e 100 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.

“Hoje o Sisu é uma realidade que se consolidou ao longo de seus oito anos de implantação. Ele propicia uma maior mobilidade, bem como a inclusão de jovens que querem cursar uma graduação numa instituição de ensino superior pública em todos os estados do Brasil”, destaca o coordenador de programas de educação superior do MEC, Fernando Bueno.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas do Enem em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

Acesse aqui a página do programa. 

FONTE: MEC - Assessoria de Comunicação Social
Link Notícia

Peça sua Música

Previsão do Tempo