Ouça agora na Rádio

N Notícia

'O jogo começa agora', diz FHC sobre condenação de Lula

FOTO: © Divulgação/Wikimedia Commons

'O jogo começa agora', diz FHC sobre condenação de Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quinta-feira (25) que a condenação de Lula enfraquece as possibilidades de Bolsonaro na corrida eleitoral e pode abrir espaço para Luciano Huck.

Todas as informações compartilhadas Sputnik Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comentou a condenação de Lula pelo TRF-4 na última quarta-feira e fez uma análise sobre os desdobramentos que isso pode causar para o ano eleitoral brasileiro.

De acordo com ele, a inelegibilidade de Lula fará com que as candidaturas tidas como mais radicais percam espaço, enfraquecendo figuras como Jair Bolsonaro (PSC-RJ), por exemplo, que tem polarizado o discurso eleitoral como antagonista de Lula. "As forças políticas vão se acomodar à nova realidade", argumenta o ex-presidente em entrevista ao Valor Econômico. 

Apesar de Fernando Henrique descartar o fortalecimento de "outsideres", o sociólogo disse que Luciano Huck não desistiu de concorrer à presidência, mas destacou o seu despraparo para o cargo.  

"Gosto de Luciano, sou amigo da família, mas ele é muito cru para ser presidente da República […] não acho que seja a maior possibilidade", afirmou FHC.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, condenou o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva na última quarta-feira (25) por corrupção e lavagem de dinheiro, aumentando a pena de 9 para 12 anos de prisão.

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia

Peça sua Música

Previsão do Tempo