Ouça agora na Rádio

N Notícia

Petróleo continuará sendo fonte de energia mais popular pelos próximos 30 anos

FOTO: © AP Photo/ Jin Liangkuai

Petróleo continuará sendo fonte de energia mais popular pelos próximos 30 anos

Segundo presidente de estatal russa, uso de fontes alternativas em massa continua inviável.

Todas as informações compartilhadas Sputnik Brasil

Nikolay Tokarev, presidente da empresa russa Transneft, disse, nesta quarta-feira (27), que o petróleo continuará sendo a fonte de energia mais popular por pelo menos mais 30 anos.

"Em relação ao horizonte de planejamento de até 30 anos, o petróleo continuará sendo a fonte de energia mais popular", disse Tokarev em entrevista ao canal de televisão Rossiya 24, quando perguntado se o custo de construção de gasodutos para a Europa estava economicamente justificado, dado que o transporte elétrico estava se desenvolvendo rapidamente no velho mundo.

Ele observou que a ideia de mudar para carros elétricos era "muito atraente" do ponto de vista da ecologia, mas começar imediatamente a produção intensiva de tais veículos, apesar dos esforços dos fabricantes, seria quase impossível.

Segundo Tokarev, o uso de veículos elétricos está vinculado à produção de eletricidade, o que requer um recursos de hidrocarbonetos caso as fontes de energia alternativa continuem a ter baixa contribuição na geração de energia elétrica.

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia

Peça sua Música

Previsão do Tempo