Ouça agora na Rádio

N Notícia

Temer rechaça a venda da Embraer para a Boeing

FOTO: © Divulgação/Wikimedia Commons

Temer rechaça a venda da Embraer para a Boeing

Informações divulgadas nesta quinta-feira (21) sobre negociações da venda do controle da Embraer para a empresa norte-americana Boeing pegaram o governo de surpresa, levando o presidente a convocar uma reunião com o ministro da Defesa e o comandante da Força Aérea, entre outros assistentes.

O presidente Michel Temer descartou nesta quinta-feira (21) a venda do controle da Embraer para a norte-americana Boeing. Ele teria dito, em reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que apoia qualquer tipo de parceria, exceto as negociações que envolvam a venda do controle da empresa brasileira.

"No meu governo a Embraer jamais será vendida", disse Temer, citado pelo jornal Folha de S.Paulo. 

Uma publicação do Wall Street Journal divulgou nesta quinta-feira que estão em curso negociações abertas entre empresários dos Estados Unidos e a Embraer, pegando o governo brasileiro de surpresa e gerando uma forte alta das ações da empresa brasileira no mercado.

Apesar de ser um acionista minoritário da Embraer, o governo brasileiro possui poder de veto para decisões estratégicas da corporação, incluindo a venda do controle da empresa.

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia

Peça sua Música

Previsão do Tempo