Ouça agora na Rádio

N Notícia

Moscou 2050: estas são as previsões para o futuro da capital russa

FOTO: © Kaspersky Lab

Moscou 2050: estas são as previsões para o futuro da capital russa

Verões mais longos, veículos não tripulados, zonas de pedestres abundantes e áreas verdes: futurólogos e especialistas informáticos falam sobre qual será a cara de Moscou daqui a alguns anos e décadas.

As informações são do portal de notícias SPUTNIK NEWS BRASIL, acesse ao site!

Para comemorar seu décimo segundo aniversário, o grupo informático russo Kaspersky Lab lançou o projeto Earth 2050 (Terra 2050), onde especialistas, cientistas, analistas e designers reuniram suas previsões sobre o desenvolvimento futuro de várias cidades do planeta.

 O projeto, disponível em inglês no site Earth2050.brief, está em desenvolvimento  e possui previsões para 2030, 2040 e 2050. Além disso, são apresentados projetos futuristas de dezenas de cidades mundiais, e, entre elas, claro, a capital da Rússia — sede da empresa Kaspersky Lab,.

As mudanças de Moscou

Segundo os autores do projeto, a mudança climática afetará o clima da cidade. As temperaturas máximas não subirão muito, mas haverá mais dias quentes ao longo do verão. E isso, por sua vez, significa mais gastos para condicionar o ar moscovita.

Como calor em excesso não é vantajoso para ninguém, os moscovitas poderão visitar cúpulas dotadas de microclima individual, que variam desde uma leve brisa até montanhas nevadas para esquiar em pleno verão.

Moscou na década de 2030, segundo imagina o portal Earth 2050
Moscou na década de 2030, segundo imagina o portal "Earth 2050"

Outra previsão visa resolver um dos maiores problemas de qualquer metrópole: o engarrafamento. Transportes não tripulados substituirão o excesso de carros nas ruas da capital e contribuirão para o desaparecimento dos grandes estacionamentos — áreas que serão convertidas em regiões verdes.

Não obstante, a Kaspersky Lab, sendo uma empresa de cibersegurança, frisa a importância de proteger sistemas informáticos para evitar ataques cibernéticos futuros contra a cidade "inteligente".

Moscou na década de 2040, de acordo com o portal Earth 2050
Moscou na década de 2040, de acordo com o portal "Earth 2050"

As previsões não param por aí, para 2050, os autores do projeto falam sobre o desenvolvimento de drones táxis, um cosmódromo comercial e ainda hotéis voadores instalados em enormes balões.

Moscou na década de 2050, segundo prediz o portal Earth 2050
Moscou na década de 2050, segundo prediz o portal "Earth 2050"

Cada participante do projeto pode oferecer sua visão futurista para uma cidade qualquer do mundo ou comentar ideias de outras pessoas. Será ainda melhor se partilhar imagens de sua imaginação para ilustração completa!

FONTE: SPUTNIK NEWS BRASIL
Link Notícia

Peça sua Música

Previsão do Tempo