Ouça agora na Rádio

N Notícia

Criptografia: confira se o seu computador possui o módulo TPM

FOTO: © Divulgação

Criptografia: confira se o seu computador possui o módulo TPM

Com a tecnologia TPM (Trusted Platform Module), o HD fica mais seguro, já que é protegido com uma inovadora forma de criptografia avançada.

Infelizmente, ainda nem todos os computadores contam com essa inovação, pois ele precisa ser compatível à tecnologia. Todas as infomrações são do site TECMUNDO, acesse! 

Entre as exigências, estão o Bitlocker do Windows, responsável pela conversão dos arquivos dos usuários, impedindo que eles sejam copiados. O módulo TPM ainda é usado para a ativação de biometria dos smartphones da Samsung, o Galaxy, no computador ou notebook.

Ficou curioso para descobrir se a sua máquina conta com o módulo? Então veja só:

1. No menu "Iniciar", procure na barra de buscas por "Executar".

2. Digite o comando "tpm.msc" e clique em “OK”.

3. Agora, o Windows deve abrir uma janela para o gerenciamento do módulo TPM. Então, se você tiver a tecnologia, verá as especificações do seu chip.

Se você não possui a tecnologia no seu computador, o Windows exibirá a mensagem "Não é possível localizar um TPM compatível". No entanto, ainda assim, há chances de que ele exista, mas esteja desativado.

  • Para descobrir, abra o Gerenciador de dispositivos e procure "Dispositivos de Segurança".

Clique nele com o botão direito e depois em "Ativar". Se essa opção não aparecer, o computador definitivamente não conta com o TPM.

FONTE: TECMUNDO
Link Notícia

Peça sua Música

Previsão do Tempo