Ouça agora na Rádio

N Notícia

Consumo de proteína vegetal evita menopausa precoce, diz pesquisa

FOTO: CC0 Public Domain / pixabay

Consumo de proteína vegetal evita menopausa precoce, diz pesquisa

Estudo avaliou hábitos de 85,6 mil mulheres para avaliar fatores que podem bloquear encerramento do ciclo reprodutivo precocemente

Um estudo da Universidade de Massachusetts em Amherst e da Faculdade de Saúde Pública Harvard T.H.Chan, ambas nos EUA, sugere que o consumo de proteínas vegetais pode evitar o encerramento precoce do ciclo reprodutivo, antes dos 45 anos. As informações são do Correio Braziliense. As informações são do NOTÍCIAS AO MINUTO.

Na pesquisa publicada no American Journal of Epidemiology e feita com 85.682 norte-americanas, as cientistas Maegan Boutot e Elizabeth Bertone-Johnson concluiram que mulheres que ingeriam de três a quatro porções diárias de proteína vegetal, como pão integral e feijões, tinham menor chance de entrar na menopausa precocemente.

Após isolarem fatores de risco, como tabagismo, sedentarismo e índice de massa corporal, as pesquisadoras descobriram que as entrevistadas que consumiam 6,5% das calorias diárias de proteína vegetal tinham 16% menos risco de começar a menopausa cedo do que aquelas cuja ingestão desse nutriente chegava ao máximo a 3,9% das calorias.

Além do feijão e do pão integral, outros alimentos que concentram altas doses de proteína são pistache, castanhas, quinoa, tofu e grão de bico.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
Link Notícia

Peça sua Música

Previsão do Tempo