Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AP Photo / Pool de imprensa da Cúpula das Coreias

FOTO: © AP Photo / Pool de imprensa da Cúpula das Coreias

Seul e Pyongyang preparam nova cúpula entre as Coreias

Autoridades das Coreias do Norte e do Sul iniciaram conversas sobre os preparativos para a próxima cúpula bilateral entres os países no lado norte de Panmunjom, localizada na zona desmilitarizada entre os países vizinhos.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

Segundo relatou a mídia nesta segunda-feira (13).

As negociações começaram por volta das 10h da manhã no horário local, ainda na noite de domingo (12) no horário de Brasília, segundo informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

O ministro sul-coreano da Unificação, Cho Myoung-gyon, lidera a delegação de Seul, de acordo com a agência. A Coreia do Norte é representada por um grupo de autoridades lideradas por Ri Son-gwon, presidente do Comitê para a Reunificação Pacífica do país.

"Com os preparativos em andamento para mais uma cúpula em Pyongyang entre os líderes do Norte e do Sul, acredito que quando discutirmos esse assunto, poderemos encontrar respostas para as coisas que o nosso povo quer e deseja", disse Cho. durante a reunião, conforme citação da agência Yonhap.

O canal sugeriu que as conversas abordariam os detalhes cúpula entre as Coreias, incluindo a data e o local da reunião. Além disso, as negociações seriam dedicadas ao que havia sido alcançado pelos dois lados desde a realização dos últimos encontros.

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano Kim Jong-un realizaram duas reuniões bilaterais no início deste ano, marcando uma mudança de direção na diplomacia da península coreana.

Durante a sua cúpula histórica em Panmunjom no final de abril, Moon prometeu visitar Pyongyang para uma reunião no outono.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia