
FOTO: © AP Photo / Alex Brandon
Estados Unidos e União Europeia concordam em zerar tarifas comerciais em novo acordo
Os Estados Unidos e a União Europeia concordaram em estabelecer uma estrutura para reduzir as barreiras tarifárias e comerciais a bens negociados entre os dois lados, anunciou o presidente Donald Trump. Automóveis serão excluídos do acordo.
Informações compartilhadas Sputnik Brasil
O presidente classificou a ocasião como um "grande dia" para "comércio livre e justo".
Trump confirmou a notícia em um discurso no Jardim das Rosas do lado de fora da Casa Branca na tarde de quarta-feira. A UE vai "comprar muita soja", disse o presidente.
Falando depois de seu encontro ao lado de Trump, Juncker anunciou que "Quando fui convidado… para a Casa Branca, eu tinha uma intenção. Era obter um acordo hoje. E obtivemos um acordo hoje".
Os parceiros comerciais disseram concordar em trabalhar na reforma da Organização Mundial do Comércio e encontrar uma solução para as tarifas de metal impostas por Washington.
"Nós concordamos hoje em trabalhar juntos para tarifas zero, barreiras não-tarifárias zero e subsídios zero para produtos industriais não-automotivos. Também trabalharemos para reduzir barreiras e aumentar o comércio de serviços, produtos químicos, farmacêuticos, produtos médicos, soja", disseram ambas as partes por meio de um comunicado.
Link Notícia
Postado por
Administrador