Ouça agora na Rádio

N Notícia

Jeff Pachoud/AFP

FOTO: Jeff Pachoud/AFP

Dinamarquês vence 15ª etapa da Volta da França; Geraint mantém liderança geral

Magnus Nielsen gastou 4h25min para cruzar em primeiro na linha de chegada

Informações compartilhadas Superesportes
 
Foram necessárias 4h25min52s para que o dinamarquês Magnus Cort Nielsen percorresse os 181,5km da 15ª etapa da Volta da França. No trajeto, Nielsen superou o espanhol Jon Izagirre e o holandês Bauke Mollema. Os três foram os últimos sobreviventes de um pelotão rápido de 29 homens na reta final. A vitória na estrada entre Millau e Carcassonne foi a primeira do atleta no Tour.
 
Às vésperas do último descanso antes de embalar a semana final da disputa, os três primeiros postos do ranking geral continuam os mesmos desde a 11ª etapa, quando Geraint Thomas assumiu a ponta. Ele agora acumula 62h49min47 nos 2549,5 km percorridos. Somando 1min39s, seu conterrâneo Chris Froome aparece na segunda colocação. O terceiro posto é do holandês Tom Dumoulin, que totaliza 62h51min37s.
 
“Não tenho pensado em ganhar a Volta da França. Eu aproveito cada dia e só me preocupo com a próxima etapa. Vestir a camisa amarela é um sentimento único e já estou me acostumando a isso”, brincou Thomas. “É uma grande honra, eu estou tendo a corrida da minha vida”, finalizou.
FONTE: Super Esportes / Gazeta Press
Link Notícia