Ouça agora na Rádio

N Notícia

Especialista: se evitar 'oba-oba', Brasil tem tudo para fazer uma Copa do Mundo excelente

FOTO: © Sputnik / Maria Plotnikova

Especialista: se evitar 'oba-oba', Brasil tem tudo para fazer uma Copa do Mundo excelente

Segundo especialista, a seleção convocada pelo treinador Tite tem boas chances de se dar bem na Copa, se conseguir se organizar e apresentar o futebol que tem.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

Nesta segunda-feira, o treinador da seleção brasileira de futebol, Tite, oficializou a lista de convocados. Cássio, Geromel, Danilo e Taison foram as principais novidades.

Segundo o cronista esportivo Rodrigo Campos, que conversou com Sputnik Brasil, Tite acertou na convocação e, de fato, a equipe conta com os melhores jogadores.

Ele lamentou a lesão de Daniel Alves, mas acredita que a equipe tem bons substitutos para o veterano.

"Em relação aos laterais, é claro que o Brasil perdeu na semana passada o Daniel Alves. Ele vai ser um desfalque significativo, mas do outro lado tem o Marcelo, que conhecemos muito bem, revelado pelo Fluminense". Para Rodrigo Campos perder o Marcelo teria sido muito pior.

"Ele está voando. É o melhor lateral disparado hoje no mundo. E melhor lateral esquerdo. E vai ser muito útil para o Brasil. Já o Daniel Alves tem substitutos. Como o Fagner do Coríntians, por exemplo", pontuou o especialista.

"Acho que os convocados são mesmo a melhor seleção que nós temos. O que me preocupa um pouco é a situação do Neymar. Como vai estar o Neymar fisicamente? E o Brasil não pode ter o que teve em 2014, aquela 'Neymar-dependência'. Isso não vai ser legal", alertou Rodrigo Campos.

Ao ser questionado sobre as chances da equipe canarinha, o interlocutor da agência fez avaliação postiva, mas cautelosa.

"Por incrível que pareça o hexa está mais perto agora na Rússia, do que esteve aqui no Brasil. Incrível isso".

Segundo o comentarista, o Brasil não se preparou direito para a copa de 2014. A CBF estava em crise, vivendo processos internos escusos, e o treinador Luiz Felipe Scolari estava um pouco perdido. Na seleção atual Tite vive uma situação bem diferente.

"O Tite é muito convicto sobre as suas escolhas. Eu acho que se houver uma blindagem a respeito do 'oba-oba' — e isso sempre prejudica a seleção brasileira — o Brasil tem tudo para fazer uma Copa do Mundo excelente", garantiu.

??"Se vai ser campeão ou não aí é uma outra história. Nós temos por exemplo uma seleção que eu admiro muito, campeã do mundo atual, a Alemanha. É uma seleção fortíssima. Não podemos entrar achando que o Brasil é o grande favorito. O Brasil é mais um dos favoritos".

Para Rodrigo Campos, muito dependerá da atuação da equipe na primeira fase e de fatores correlacionados".

"Tudo vai depender da primeira fase. De como o vai se comportar. De como vai estar o Neymar. De como vai estar o Felipe Coutinho. De quais as alternativas de jogo que o time vai ter. Acho que o Brasil pode chegar na reta final dessa Copa e quem sabe conquistar esse título", concluiu.

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia

Peça sua Música

Previsão do Tempo