Ouça agora na Rádio

N Notícia

Roger elogia atuação do Palmeiras em vitória sobre Alianza Lima pela Libertadores

FOTO: Super Esportes

Roger elogia atuação do Palmeiras em vitória sobre Alianza Lima pela Libertadores

Técnico vê resultado como motivação para equipe em final contra Corinthians

Todas as informações compartilhadas Super Esportes

O técnico Roger Machado estava satisfeito e confiante na entrevista coletiva desta terça-feira, após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pela Copa Libertadores no Allianz Parque. Na opinião dele, o resultado foi conquistado por merecimento da equipe pela atuação e dará bastante confiança para a final do Campeonato Paulista, quando, inclusive, a formação titular terá uma mudança.

"A importância do jogo era grande e alta por dois motivos. O primeiro, bem importante, era que a gente só conseguiria confirmar os três pontos ganhos fora de casa na Libertadores se ganhássemos. Sobre domingo, é claro que a vitória boa dá mais confiança. É um combustível", disse o treinador em referência ao clássico de domingo, contra o Corinthians. A equipe joga por um empate no seu estádio para ser campeã.

O treinador garante que o elenco não se sente como favorito para levar o título estadual depois de dez anos, pois tem sido cobrado para não se acomodar. "Peço aos jogadores para evoluir um pouco a cada jogo, independente da competição e do adversário. Se evoluirmos na concentração, jogo coletivo, a medida que os jogos vão acontecendo a gente vai se tornar uma equipe cada vez mais capaz. Vitórias consistentes levam empolgações para outras competições", comentou.

Para a final de domingo, o time terá pela menos uma mudança. Com o volante Felipe Melo suspenso por ter sido expulso no jogo de ida, a vitória por 1 a 0 na Arena Corinthians, será necessário buscar um substituto. Roger indicou que a vaga deve ser de Moisés, que foi titular contra o Alianza Lima e teve a atuação elogiada.

"O Moisés correu uma barbaridade em campo, estava em todos os lugares do campo, onipresente. Ele sai na frente para substituir o Felipe, mas tenho outras opções. É o primeiro jogo do ano que ele faz do início ao fim, mas se comportou bem. Dá sustentação defensiva e no ataque", afirmou. Outro possível candidato a substituto é o volante Thiago Santos, que entrou no segundo tempo do jogo em Itaquera.

FONTE: Super Esportes / Agência Estado
Link Notícia

Peça sua Música

Previsão do Tempo