Ouça agora na Rádio

Entretenimento

Compartilhe agora

10 animes para ficar de olho em 2022

Postado em 30/08/2021 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:TecMundo

Animes têm uma enorme legião de fãs ao redor do mundo. O enorme apelo pelas animações de origem japonesa faz com que cada vez mais produções aconteçam, tendo inspirações em mangás, jogos e outros universos.

O sucesso também faz com que as novas gigantes de produção, como a Netflix e o Amazon Prime Video, entrem no mercado e produzam novas animações. Assim, 2022 é um ano em que são esperadas muitos novos animes.

Para ajudar você a se localizar, confira uma lista com 10 animes para ficar de olho para o ano que vem!


10. Slow Loop

(Fonte:(Fonte: Connect/Reprodução)

Fonte:  Connect 

Slow Loop chega em 2022 como uma opção para os fãs de animes fofinhos. A animação, feita pelos estúdios Connect, conta a história de Hiyri, uma garota que adora pescar e aprendeu o hobby com o falecido pai. Um dia na praia ela conhece Koharu, sua nova meia-irmã, fruto do casamento entre sua mãe e o padrasto.


9. Tiger & Bunny

(Fonte:(Fonte: Sunrise/Reprodução)

Fonte:  Sunrise 

Após mais de 10 anos, finalmente deve sair a 2ª temporada de Tiger & Bunny. A produção da Sunrise conta a história de dois super-herois que, diferentemente da maioria dos herois que existem por aí, têm a obrigação de agradar as pessoas e também os patrocinadores.


8. Extra-Terrestrial Boys & Girls 

(Fonte:(Fonte: Avex Pictures/Reprodução)

Fonte:  Avex Pictures 

O anime foi criado por Mitsuo Iso (The End of Evangelion), que escreveu o roteiro e deve dirigir Extra-Terrestrial Boys & Girls. A série de ficção científica conta a história de um grupo de crianças presas em uma estação espacial, precisando usar a tecnologia que sobrou para sobreviver.


5. Tokyo Mew Mew

(Fonte:(Fonte: Graphinica/Reprodução)

Fonte:  Graphinica 

Com gerações de fãs nos anos 2000, Tokyo Mew Mew terá um remake em 2022. O anime acompanha Ichigo Momomiya e suas amigas, que ganham poderes de animais extintos para combater alienígenas que querem conquistar o nosso mundo. 20 anos após o fim, a série será trazida de volta pelos estúdios Yumeta e Graphinica.


6. Blue Lock

(Fonte:(Fonte: Kodansha/Reprodução)

Fonte:  Kodansha 

Com a Copa do Mundo chegando em 2022, um anime deve aproveitar o hype e bombar no Japão. Blue Lock é inspirado em um mangá e conta a história da busca pelo atacante perfeito para a seleção japonesa. Para isso, o técnico coloca 300 jovens em isolamento e treinamento constante para a criar uma estrela do futebol.


5. Requiem of the Rose King 

(Fonte:(Fonte: Akita Shoten/Reprodução)

Fonte:  Akita Shoten 

Inspirada em mangá homônimo, Requiem of the Rose King conta a história de Richard, o terceiro filho da família York, que guarda um segredo em seu corpo. O seriado acontece durante a Guerra das Rosas, na qual a família York e a família Lancaster lutam repetidamente pelo trono. 


4. Sasaki & Miyano

(Fonte:(Fonte: Deen/Reprodução)

Fonte:  Deen 

A produção é uma promessa de série romântica para 2022. Inspirado em mangá homônimo, Sasaki & Miyano é sobre um casal homoafetivo e tem um plot feito para dar certo. O tímido Miyano é um grande fã de mangás e o amor pelas histórias em quadrinhos acaba aproximando ele do badboy Sasaki, nascendo assim uma grande conexão entre os dois.


3. Orient

(Fonte:(Fonte: ACGT/Reprodução)

Fonte:  ACGT 

A adaptação do mangá Orient é uma das produções mais esperadas para o ano que vem. A série conta a história de Musashi e Kojiro Kanemaki, dois jovens em uma jornada para se tornarem samurais lutadores de demônios. O shonen anime será produzido pelo estúdio ACGT.


2. Uzumaki

(Fonte:(Fonte: Devir/Reprodução)

Fonte:  Devir 

Uzumaki é um anime de horror japonês que tem tudo para trazer calafrios para os fãs em 2022. A série é inspirada em um clássico mangá homônimo de Junji Ito. Na história, o público acompanha o casal Kirie Goshima e Suichi Saito. Os dois vivem na cidade japonesa Kurouzu-cho, que começa a lidar com uma força sobrenatural.


1. Cyberpunk: Edgerunners

(Fonte:(Fonte: Netflix/Reprodução)

Fonte:  Netflix 

Aproveitando do hype criado pelo lançamento e até mesmo os problemas do jogo Cyberpunk 2077, a Netflix anunciou que fará um spin-off de anime sobre a história, feito pela equipe da Trigger. Cyberpunk: Edgerunners deve explorar mais afundo o universo do jogo com uma nova história e um novo grupo de personagens.