Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Peaky Blinders: 10 melhores frases de Thomas Shelby na série

Imagem Noticia

TecMundo

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 02/08/2021 por Sistema Plug

A série Peaky Blinders estreou em 2013 e, desde então, se tornou uma das favoritas dos fãs. Inspirada em uma organização criminosa de Birmingham, a trama criada por Steven Knight acompanha Thomas Shelby, também conhecido como Tommy, o líder da gangue. Sendo o anti-herói perfeito, ele não tem dificuldades para matar, mas, sem dúvidas, o que mais faz com que o personagem se destaque é a sua oratória.

Tommy Shelby tem um discurso convincente e está sempre seguro de si mesmo. Logo, algumas das frases mais célebres do roteiro foram ditas pelo personagem de Cillian Murphy. Vamos conferir quais foram?

Veja as 10 melhores frases de Thomas Shelby, de Peaky Blinders:


10. “Eu não pago por ternos. Meus ternos são por conta da casa, ou a casa pega fogo”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Tommy e Grace estavam se preparando para uma corrida pela primeira vez e a garota não tinha nada para vestir. Quando ela pergunta se Thomas pagou por seu terno, ele dá essa resposta que deixa claro que ser o líder da maior organização criminosa de Birmingham tem lá as suas vantagens.


9. “A convicção traz emoção, a inimiga da oratória”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Como já começamos dizendo neste artigo, a oratória de Tommy Shelby é um dos seus maiores destaques. Ele sabe que um bom discurso é impassível e impenetrável. O envolvimento emocional torna mais difícil falar sobre alguma coisa e Thomas não está disposto a deixar que algo tão simples quanto um sentimento atrapalhe seus discursos.


8. “Se você fizer a escolha errada, você não verá as 11h44”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Enquanto interrogava um dos sócios da Economic League, Tommy confere o horário em seu relógio: são 11h43. Então, em uma de suas frases mais persuasivas, ele diz que, caso o associado não decida colaborar com os Peaky Blinders em poucos segundos, ele não viverá o minuto seguinte. É de arrepiar!


7. “Bom gosto é para pessoas que não podem pagar por safiras”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Além de ser muito talentoso quando o assunto é crime, não há dúvidas de que Thomas Shelby consegue também ser um dos personagens mais sensuais das séries. Ele faz um belo colar de safiras para Grace que, por sua vez, não sabe se usá-lo em um evento de caridade seria “de bom tom”. Porém, Tommy rebate sua convicção com o fato de que os dois vivem no luxo e ele não acredita que isso seja um motivo para se sentir culpado.


6. “Quando o destino deixa algo valioso em seu colo, você não simplesmente joga no lixo”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Quando, por acaso, os Blinders pegam itens de artilharia do governo que deveriam ser enviados para o exterior, Tommy decide manter as armas consigo, embora tenha sido pressionado a devolvê-las. Isso foi um acaso, mas acabou moldando o futuro de toda a gangue.


5. “Eu sou apenas um excelente exemplo do que um homem trabalhador pode conquistar”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Extremamente confiante de si mesmo, Thomas se orgulha de todos os seus feitos. Por isso, quando Niall Delvin vê fábricas sendo fechadas devido às atividades dos Blinders, ele acredita que pode ser executado por ser um traidor. Em contrapartida, Tommy o vê como apenas um trabalhador, assim como ele.


4. “Eu penso para que você não precise pensar”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Em seriados como Peaky Blinders, às vezes, as linhas entre o que é certo e errado são conturbadas. O mesmo vale para o papel de liderança. Por mais que Tommy Shelby seja o líder de uma gangue criminosa, não há como negar que ele é um líder genial. Assim como ele deixa claro para Arthur, Thomas pensa porque isso é o que ele faz de melhor.


3. “Não é uma boa ideia olhar para Tommy Shelby da forma errada”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Depois de descobrir que Grace nunca trabalhou em Dublin, Thomas começa a suspeitar dela. Para assustá-la, ele conta sobre a vez em que atirou em um cavalo só porque o animal “olhou para ele da forma errada”.


2. “Eu fiz acordos com homens em quem eu confio. Se eu morrer, você vai morrer”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

O acordo entre A Coroa e Thomas incluiu diversos favores, um deles sendo o assassinato de Marshal Henry Russell. Porém, é claro que ele não confia no Major Campbell, então o líder deixa claro que, caso seja traído, o ato terá consequências seríssimas.


1. Você não negocia quando está na pior”

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Kimber fica com raiva quando descobre a estratégia de Tommy para consertar as corridas. Então, Thomas Shelby oferece ajuda para combater a família Lee. Mais tarde, o líder dos Blinders explica sua estratégia. Ele sabia que não estava em bons lençóis para negociar, então precisou se aproximar de Kimber para conseguir o que queria.

E aí, qual dessas frases de Peaky Blinders foi a mais marcante para você? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a lista nas redes sociais!